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Política de Qualidade

O Hospital Cruz Vermelha (HCV) desenvolve a sua atividade com o propósito da provisão de cuidados de saúde especializados, tendo em conta as necessidades do setor em que se insere, através do recurso a mecanismos de contratualização com entidades públicas, sociais ou privadas, de contratos ou de parcerias com entidades financiadoras ou de proteção da saúde.

No âmbito das suas atividades e diferenciação o Hospital Cruz Vermelha (HCV) promove o desenvolvimento de atividades de ensino, de investigação e de desenvolvimento em parceria com outras entidades, nomeadamente, do ensino superior universitário.

Missão:

O Hospital Cruz Vermelha (HCV) tem como eixo prioritário da sua Missão a melhoria contínua da qualidade clínica e da segurança do doente visando a obtenção de resultados clínicos suportados nas melhores práticas atestadas, sempre que possível, pelo recurso à avaliação externa realizada por entidades reconhecidas e independentes.

Valores:

Os valores de referência são a qualidade da relação interpessoal, a salvaguarda dos princípios éticos, nomeadamente, o humanismo, a atenção à pessoa num contexto global de personalização dos cuidados, de transparência, de partilha da informação e de responsabilidade social. 

O Hospital Cruz Vermelha (HCV) atribui um valor primordial ao desenvolvimento profissional dos seus colaboradores procurando o seu envolvimento nos processos de decisão e de transformação institucional e a criação de um clima colaborativo e de cooperação permanente.

O nosso compromisso:

Consciente da importância da Qualidade na gestão das suas atividades, existe o compromisso de sistematizar, implementar e manter um Sistema de Gestão da Qualidade em conformidade com os requisitos da norma ISO 9001:2015 e outros requisitos aplicáveis. Para tal assumindo os seguintes compromissos:

  • Colaborar de forma duradoura com os nossos utentes / doentes para obter a sua confiança e alcançar elevados níveis de satisfação;
  • Disponibilizar aos utentes / doentes tecnologia inovadora, orientada para as suas reais necessidades, assegurando a segurança máxima na prestação de cuidados;
  • Promover a aprendizagem contínua dos nossos colaboradores, assegurando o necessário desenvolvimento de competências;
  • Potenciar parcerias com Fornecedores para que os nossos serviços sejam cada vez mais inovadores e alinhados com as necessidades e expetativas dos utentes / doentes
  • Assegurar a Melhoria Contínua da eficiência dos processos, gerindo o risco, eliminando o desperdício e incentivando práticas organizacionais cada vez mais sustentáveis.

O Conselho de Administração compromete-se a zelar pelo cumprimento da Política de Qualidade estabelecida, e pela sua atualização periódica face à evolução das necessidades e orientação estratégica do Hospital Cruz Vermelha, assim como da sua envolvente externa.

Conselho de Administração