Marcar consulta
+351 217 714 000
Especialidades Médicas Hospital em Lisboa

ESPECIALIDADES

Anatomia patológica é a especialidade médica que se dedica ao estudo das alterações estruturais e funcionais das células, tecidos e órgãos.
Anestesiologia é a especialidade médica responsável pelo estudo, diagnóstico e tratamento da dor e pelo uso de anestésicos para a realização de procedimentos médicos e cirúrgicos.
A angiologia é a especialidade médica que se dedica ao estudo, diagnóstico e tratamento das doenças do sistema circulatório.
A cardiologia é a especialidade médica que se dedica à prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças do coração e do sistema cardiovascular.
A cardiologia pediátrica é a especialidade médica que se dedica ao diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças do coração e do sistema cardiovascular em crianças e adolescentes.
A obesidade é uma doença que pode afetar pessoas de todas as idades e classes socioeconómicas. Considerada a epidemia do século XXI, tem implicações muito significativas para quem sofre da doença, como a diminuição da qualidade de vida, da esperança média de vida ou o aumento do risco de outras doenças.
A cirurgia cardíaca é uma especialidade médica que envolve procedimentos cirúrgicos realizados no coração ou em grandes vasos sanguíneos.
A cirurgia geral é a especialidade médica que trata de diversas condições clínicas e cirúrgicas.
A cirurgia maxilofacial é um uma especialidade médica que se concentra no diagnóstico e no tratamento de uma série de condições que afetam a cabeça, pescoço, face, mandíbulas e estruturas relacionadas.
A cirurgia pediátrica é uma especialidade médica que se concentra na avaliação, diagnóstico e tratamento cirúrgico de doenças em crianças, desde recém-nascidos até adolescentes.
A cirurgia plástica é uma especialidade médica que pode ser dividida em duas áreas principais: a cirurgia plástica reconstrutiva e a cirurgia plástica estética.
A cirurgia torácica é uma especialidade médica que se concentra no diagnóstico e tratamento de doenças e condições do tórax, como o coração, pulmões, esófago e outros órgãos nessa região.
A Clínica Geral é a especialidade que atua na medicina preventiva, no diagnóstico e tratamento de patologias não cirúrgicas, através de uma abordagem generalista e integral dos indivíduos adultos e idosos.
A dermatologia é a especialidade médica responsável pelo diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças e condições relacionadas à pele, cabelos e unhas.
A Endocrinologia é a especialidade médica que se dedica ao estudo e ao tratamento das doenças relacionadas com as glândulas endócrinas.
A gastrenterologia é uma especialidade médica dedicada ao diagnóstico, tratamento e prevenção das doenças do trato gastrointestinal.
A genética médica é uma área de especialização médica que se concentra no estudo dos genes e sua relação com a doença.
A ginecologia e a obstetrícia são dois ramos da medicina que se concentram na saúde das mulheres sendo uma especialidade médica que atua no acompanhamento da saúde reprodutiva da mulher e no tratamento de complicações obstétricas através da prática cirúrgica.
A hematologia clínica é uma especialidade médica que se dedica ao estudo, ao diagnóstico e ao tratamento das doenças do sangue e dos tecidos hematopoiéticos.
A imagiologia, enquanto ramo da medicina que estuda a imagem médica, engloba não só a radiologia clássica, com recurso a radiação X, mas também outras formas mais seguras para obtenção frequente de imagem.
A Imuno-Hemoterapia é uma especialidade médica com um amplo espectro de intervenção que inclui na medicina transfusional a utilização do sangue e dos seus componentes intervindo, igualmente, na investigação clínica, diagnóstico e tratamento da patologia do sistema hemostático nas suas vertentes hemorrágica e trombótica.
A imunoalergologia é uma especialidade médica que se dedica ao estudo e ao tratamento das doenças alérgicas e imunológicas sendo responsável por realizar o diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças alérgicas e imunológicas através do recurso a diversas técnicas e exames para avaliar a resposta do sistema imunológico do doente, identificar os agentes causadores da alergia e desenvolver um plano de tratamento personalizado.
A infeciologia é uma especialidade médica que se dedica ao estudo e ao tratamento das doenças infeciosas.
A Medicina Dentária é uma especialidade médica que se dedica ao diagnóstico, prevenção e tratamento das patologias que afetam os dentes, as gengivas e outras estruturas da boca.
A Medicina Física e de Reabilitação é uma especialidade médica que se dedica ao diagnóstico e ao tratamento das doenças que afetam o sistema músculo-esquelético e neurológico bem como à promoção da reabilitação e prevenção de incapacidades.
A medicina geral e familiar é uma especialidade médica que promove os cuidados de saúde a todos os que procuram o médico de família, independentemente da idade, género, etnia ou estado de saúde, de forma personalizada (a cada um o que precisa), global (abarcando todos os problemas de saúde), acessível (está junto das pessoas) e em continuidade (ao longo do tempo) assentando no modelo biopsicossocial, que inclui os dados da pessoa, o seu passado, a sua estrutura familiar e o contexto da sua comunidade, e entende que a interação com a pessoa pode ser, por si só, terapêutica.
A medicina intensiva é uma especialidade médica dedicada de elevada diferenciação cujo objetivo é assegurar o suporte à vida e aos sistemas e órgãos em doentes que estão em estado crítico os quais necessitam de um acompanhamento intensivo e de monitorização contínua.
A Medicina Interna é a especialidade médica que se dedica ao diagnóstico e tratamento das patologias agudas ou crónicas do doente adulto.
A nefrologia é uma especialidade médica vocacionada para o estudo e tratamento das doenças que afetam o funcionamento do sistema urinário em geral e, em particular, dos rins.
A neurocirurgia é uma especialidade médica que se dedica ao diagnóstico e ao tratamento cirúrgico de doenças do sistema nervoso central e periférico, incluindo o cérebro, a medula espinhal e os nervos periféricos.
A neurologia é a especialidade médica que estuda o sistema nervoso.
A Neurorradiologia é a especialidade médica que se dedica ao diagnóstico e ao tratamento de patologia do sistema nervoso central (SNC), nomeadamente da cabeça, pescoço e coluna.
A nutrição clínica é uma área da nutrição que se concentra no diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças relacionadas com a alimentação e a nutrição.
A oftalmologia é uma especialidade médica dedicada ao estudo e tratamento dos olhos e de doenças relacionadas com a visão.
A Oncologia Médica é a especialidade dedicada ao diagnóstico e tratamento dos tumores malignos.
A Ortopedia é a especialidade médica que se dedica à prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação de distúrbios e lesões relacionadas com o sistema músculo-esquelético. Este sistema engloba ossos, articulações, ligamentos, tendões, músculos e nervos, que operam em conjunto para possibilitar o movimento do corpo.
A otorrinolaringologia é a especialidade médica que se dedica ao estudo, diagnostico e tratamento das doenças do ouvido, nariz e garganta.
A patologia clínica, também conhecida como medicina laboratorial ou análises clínicas, é uma especialidade multidisciplinar que engloba diversas áreas da medicina, como a hematologia, a bioquímica, a imunologia, a microbiologia e a genética sendo a especialidade médica que se dedica ao diagnóstico e à monitorização das doenças através de exames laboratoriais.
A pediatria é a especialidade médica que se dedica aos cuidados de saúde das crianças e adolescentes.
A pneumologia é a especialidade médica que se dedica ao estudo, diagnóstico e tratamento de doenças relacionadas ao sistema respiratório, incluindo os pulmões, as vias aéreas e os músculos respiratórios.
A Podologia é a especialidade que visa a prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação de condições e doenças que afetam os pés e os tornozelos. Os podologistas são profissionais que lidam com uma grande variedade de problemas, desde condições de pele e unhas até distúrbios estruturais dos pés.
A Proctologia é a área da Medicina dedicada à prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças do reto, ânus e períneo. Essas alterações podem afetar homens e mulheres de todas as idades, resultando em grande impacto na sua qualidade de vida.
A Psicologia Clínica dedica-se não só à avaliação, mas também ao diagnóstico e tratamento das perturbações psicológicas e emocionais, proporcionando apoio e orientação a qualquer pessoa que enfrente desafios de natureza mental e/ou comportamental.
A psiquiatria é a especialidade médica que se dedica ao estudo, diagnóstico e tratamento de perturbações mentais, emocionais e comportamentais.
A psiquiatria da infância e da adolescência é uma subespecialidade da psiquiatria que se concentra no diagnóstico e tratamento de perturbações mentais em crianças e adolescentes.
A radiologia de intervenção é uma especialidade médica que utiliza o recurso a imagens para diagnosticar e tratar doenças sendo essencial para o diagnóstico e o tratamento de uma ampla variedade de condições médicas.
A reumatologia é uma especialidade médica que se dedica ao diagnóstico e ao tratamento das doenças que afetam as articulações, os ossos, os músculos e os tecidos conjuntivos.
O papel da terapia da fala aplica-se no campo da linguagem, tratando situações de afasia, atrasos no desenvolvimento da linguagem, perturbações específicas da linguagem falada e escrita, e no campo da fluência/voz.
A urologia é uma especialidade médica que se dedica ao diagnóstico e tratamento de doenças relacionadas ao trato urinário, tanto em homens como em mulheres, além de condições relacionadas ao sistema reprodutor masculino.