Marcar consulta
+351 217 714 000
Consulta de amamentação

Consulta de Amamentação no Hospital Cruz Vermelha

A consulta de amamentação, realizada por uma enfermeira especialista em saúde materna e obstétrica e IBCLC (Consultora de lactação certificada pelo International Board of Lactation Consultants), foi criada para dar apoio a grávidas, puérperas e famílias que querem amamentar os seus bebés.

Nesta consulta, vai encontrar orientação e ajuda prática para se preparar para o seu caminho de amamentação, ainda antes do bebé nascer (no caso da consulta pré-parto).

Na consulta de amamentação, após o nascimento do bebé, encontrará o apoio que precisa para se sentir segura e confiante no processo de alimentação, nas dificuldades e desafios desta nova fase de vida, e um espaço seguro para expor as suas preocupações e dúvidas.

O IBCLC é um dos profissionais de saúde mais qualificado e especializado na área de lactação e amamentação. Nesta consulta os cuidados prestados são baseados em evidências científicas atualizadas, tendo como base os cuidados holísticos, assegurando a parceria de cuidados entre o profissional de saúde e a família.

O plano de cuidados é sempre feito de forma individualizada e personalizada, de acordo com a situação específica de cada família, porque cada uma é única e está inserido num contexto familiar, social e económico específicos. Essa individualidade é tida em conta em todos os passos da consulta, porque não são apenas os desafios que têm de ser tidos em conta, mas sim as pessoas e o seu contexto.

Marque a sua consulta de amamentação no HCV

Na consulta de amamentação, a mulher é incentivada a tomar decisões informadas acerca do seu processo de lactação, sempre com respeito pela sua vontade. Desde que bem informada, qualquer decisão acerca do seu caminho de aleitamento será apoiada e orientada para atingir os seus objetivos. Sem juízos de valor ou culpabilização, apoiamos na amamentação como no desmame, seja em que momento for, assim como nas fases de transição, como o regresso ao trabalho ou a introdução da alimentação complementar.

Marque já a sua consulta através do +351 217 714 000 ou do formulário de marcações do nosso site.

Siga a nossa página de LinkedInFacebook e Instagram e fique a par de tudo o que se passa no Hospital Cruz Vermelha.