O Hospital Cruz Vermelha como entidade convencionada no âmbito do Sistema Integrado de Gestão de Inscritos para Cirurgia (SIGIC) tem realizado produção adicional de apoio ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) dando resposta às listas de espera cirúrgicas.
No decorrer do ano transato , o Hospital já operou 314 utentes encaminhados, maioritariamente de hospitais da Grande Lisboa, nas especialidades de Oftalmologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Cirurgia Plástica, Ortopedia e Urologia. A cirurgia da catarata representa 46% do peso desta atividade de apoio aos Hospitais do SNS. Estas intervenções geraram cerca de 1 700 consultas externas.
Com um projeto de melhoria contínua, o Hospital Cruz vermelha está a agilizar os circuitos administrativos e clínicos para garantir o cumprimento de todos os prazos e a satisfação dos utentes.
Foi adicionada à equipa uma consultora médica sénior, perita em codificação clínica, e reforçada a equipa com um elemento para a gestão clínica. Com estas medidas o Hospital Cruz Vermelha pretende posicionar-se como instituição referência para o SIGIC na região Lisboa e Vale do Tejo.