No âmbito das suas atividades o Centro do Coração, Heart Center do Hospital Cruz Vermelha realizou rastreios cardiovasculares à população de Benfica com mais de 65 anos. Esta iniciativa conjunta com os parceiros Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e Junta de Freguesia de Benfica está inserida no projeto Radar que sinaliza idosos em situação de isolamento em Lisboa, procurando cuidar e dar a melhor resposta às suas necessidades.
Com o objetivo de reforçar as respostas em saúde ao nível local a realização de rastreios cardiovasculares é uma das principais formas de sensibilizar a população a adotar estilos de vida adequados e controlar os fatores de risco conhecidos, tais como: hipertensão arterial, hipercolesterolemia, tabagismo, diabetes e sedentarismo.
Esta colaboração ativa entre instituições está a ser benéfica para a população de Benfica obter respostas apropriadas às suas necessidades e integradas nos cuidados de saúde que o Hospital Cruz Vermelha providencia no âmbito do alargamento da sua intervenção à cidade de Lisboa.